quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eu demoro mesmo...

Gente, desculpem-me pela demora para fazer postagens.... Eu quero melhorar... Pois bem...

Sempre achei que algumas músicas podem nos transformar, normalmente músicas cristãs... O que temos visto é um vasto mercado onde alguns chamados crentes tem investido muito! Não acho que não devam investir, mas alguns critérios devem ser observados por nós consumidores altamente consumistas:

1) O que realmente edifica?

2) Consumimos música cristã por que?

3) O que tem sido dito nas músicas?



Um amigo um certo dia disse algo que me marcou: "Entretenimento travestido de espiritualidade". Será que nos sentimos bem demais quando ouvimos certas músicas? Será que as músicas deveriam nos desafiar mais já que queremos transformação? Penso que transformação envolve atitude pouco relacionada com música e sim com a palavra e Deus...

Tenho pensado que música é simplesmente música e se for boa ela agrada a Deus... Louvor e adoração estão cada vez mais distantes deste horrível comércio cheio de mesmice...

Hoje tenho consumido música cristã boa, ou porque não dizer ótima!!! Compositores como Silvestre Kuhlmann, Stênio Marcius, Fabinho Silva, Glauber Plaça, Roberto Diamanso entre outros nos fazem gostar de música!!! Música cristã brasileira!!! E achar beleza nas coisas da vida, na simplicidade do nosso povo, nas nosssas crises e nossos costumes... Bem, do nosso "jeitinho" até de ser crente...

Algumas músicas populares tem me ensinado muito... E algumas músicas chamadas cristãs tem me feito ficar mais burro...

E como diria Zé Geraldo : "Não têm jeito, de tudo eu tenho feito", e como diria Milton : "A vida se repete na estação", acho que vou me despedir como apenas um aperitivo do Silvestre:



Esta é a mais bela poesia

Ver o Rei numa estrebaria

Esta é a mais bela poesia,

O Deus onipotente dependente do colo de Maria

Esta é a mais bela poesia



Aquele que forjou o universo trabalhou numa carpintaria

Aquele que cavalga nas asas do vento fez de um jumentinho sua montaria...



Ouçam Silvestre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário