quinta-feira, 23 de julho de 2009

A teologia de Belchior, Dannese e Saulo

Só pra gente pensar um pouco.....
Certa vez participei de um festival onde fui feliz em ganhar, apesar das duras críticas que um Bacharel em teologia disparou contra minhas duas músicas: "Estas músicas não têm teologia alguma!" ... Sabe que eu não discordei!?!?!?! Vejamos então uma comparação sobre a teologia de Belchior – compositor popular; Regis Dannese – compositor gospel e Saulo – compositor amador... Serão dadas por mim as notas de 0 a 10 para a 1ª estrofe das músicas: Velha roupa colorida – Belchior / Zaqueu – Regis Dannese / Teu olhar – Saulo


Velha roupa colorida


Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
(palavras de exortação como: Em verdade, em verdade vos digo:) Nota: 10
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
(Frase altamente profética e bíblica) Nota: 10
E o que há algum tempo era jovem novoHoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer
(Explícito conceito de renovação da mente e "eis que tudo se fez novo!") Nota : 10


TOTAL: 30 PONTOS


Como Zaqueu


Como Zaqueu, quero subir
(Zaqueu subiu de curioso: ainda sem muito interesse espiritual: Claro que quando Jesus se dirige a ele a conversa muda) Nota: 04
O mais alto que eu puder
(subir em lugares altos pode não ser tão seguro apesar de parecer espiritual) Nota: 03
Só pra Te ver, olhar para Tí
(é uma oração e manifesta o desejo de ver a Deus, por tanto legal, ver a Deus é nossa esperança) Nota: 08


TOTAL: 15 PONTOS


Teu olhar


É manhã bem cedo e o sol clareou nossa terra
(Deus colocou os astros em uma ordem que não passará) Nota: 02
Coloriu a face das flores, várias cores se fez enchergar
(Coloriu com letra maiúscula: Deus quem fez!) Nota: 10
O passarinho cantou; já se pôs a voar!
(A criaçõa louva ao Senhor!) Nota: 03


TOTAL: 15 PONTOS


Conclusão


O Belchior me parece mais atento a princípios bíblicos...
Devemos compor músicas mais inteligentes, músicas que mostrem quem Deus realmente é, e vamos buscar excelência para que Deus seja cada vez mais engrandecido por nós Cristãos. O suposto "mundo" muitas vezes mostra o nosso Deus melhor do que a gente!
Isso é só uma maneira de mostrar que Deus continuará se manifestando e sendo glorificado e não há diferença entre quem faz isso: se "professa sua fé publicamente ou não". Nós que professamos devemos fazer o melhor!

2 comentários: