terça-feira, 21 de abril de 2009

"Paraíso das Águas"

Gota na pétala, orvalho do céu, a noite virá
Como serena no ar a fonte da vida, Água viva!
Surgira da lágrima do Criador, o renovo da vida,
Surgira pra remissão da natureza que não se dobrou,
Do fruto que não vingou...

Um olho d'água brotou na cordilheira onde a Cruz se fincou,
A esperança nasceu as barras do rio que de lá desceu!
E ao passear pelo meu sertão, florescera em forma de canção,
Poesias e versos pra te agradar...
Eu quero contigo estar, no encontro do rio com o mar!

Águas que não cerrarão...
Nuvens, coriscos: - Anunciação!
Que Jesus Cristo é a água da vida, a salvação!
E o encontro do rio com o mar:
Paraíso das Águas que teimam em molhar meus pés,
Meu chão, meu lugar, meu coração...

Saulo Calantone

Nenhum comentário:

Postar um comentário